Apesar de ter uma maratona pesada de jogos pela frente, o técnico Enderson Moreira optou por repetir praticamente o mesmo time que derrotou o Petrolina. A única modificação foi a entrada de Ewerthon no ataque na vaga de Wanderson pelo lado direito. E durante grande parte do primeiro tempo, o Leão foi superior ao Carcará. Apesar do gramado pesado do Cornélio de Barros, o Rubro-negro controlava as ações ofensivas, e chegou a abrir o placar com Gabriel Santos, aos 20 minutos. No entanto, após polêmica, o gol foi anulado pela arbitragem, que alegou impedimento de Matheus Vargas na origem do lance.
O lance não diminuiu o ímpeto dos visitantes, que conseguiram sair na frente graças a um belo gol de Juba. Em cobrança de falta, o camisa 46 acertou o ângulo esquerdo de Tanaka para fazer 1×0, aos 33 minutos. A resposta do Carcará aconteceu em sua primeira boa chegada. Gabriel Fonseca cruzou e André, livre, cabeceou para fora. O susto na zaga do Sport serviu para mostrar ao Salgueiro o atalho para empatar o jogo. E foi em jogada parecida que Kelsen deixou tudo igual. Gabriel Fonseca achou André novamente. Porém, desta vez, o centroavante ajeitou de peito para o camisa 11 tocar na saída de Renan, aos 41.
Se mostrando bastante participativo na partida, Gabriel Santos foi o responsável por tirar o grito de ‘uh’ dos rubro-negros no começo da segunda etapa. O atacante limpou a marcação e acertou o poste direito de Tanaka. Com a entrada de Vagner Love, o Sport passou a dominar ainda mais as ações ofensivas. A equipe tentou com Fabinho e Juba, mas foi Ronaldo Henrique quem deu mais três pontos ao time da Ilha do Retiro. Em cobrança de pênalti nos acréscimos, o volante bateu com categoria para garantir o triunfo.
Ficha técnica
Salgueiro 1
César Tanaka; Gabriel, Gustavo, Luís Eduardo e Denilton; Anderson Recife, Hebert (Gaspar) e Pedro Talisca; Palominha (Bartolomeu), Juan Kelsen e André (Odilávio). Técnico: Marcos Tamandaré.
Sport 2
Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Juba (Thiago Lopes); Ronaldo, Fabinho e Matheus Vargas (Labandeira); Ewerthon (Love), Edinho (Igor Cariús) e Gabriel Santos (Wanderson). Técnico: Enderson Moreira.
Estádio: Cornélio de Barros (Salgueiro/PE)
Árbitro: José Woshington da Silva. Assistentes: Dhiego Cavalcanti Pereira e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior
Gols: Luciano Juba, aos 33′ do 1T e Ronaldo Henrique, aos 48′ do 2T (SPT); Kelsen, aos 41′ do 1T (SAL)
Cartões amarelos: Denilton, André, Anderson Recife (SAL); Luciano Juba (SPT)
Público: 2.166 torcedores
Renda: R$ 27.120,00