No mês de Agosto tem a 16ª EXPOREMANSO e o 1º Festival do Mel em Remanso
Remanso, município ao norte da Bahia, 715 quilometros de Salvador; prepara a realização de dois grandes eventos visando o fortalecimento das cadeias produtivas da caprinovinocultura e da apicultura, vocações econômicas que geram postos de trabalho e renda para centenas de famílias remansenses.
A 16ª EXPOREMANSO E O 1º FESTIVAL DO MEL, incluído pela primeira vez na exposição, serão realizados entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro pela Prefeitura Municipal de Remanso e pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Remanso, com apoio do SEBRAE, SENAR, EMBRAPA, CONAFER, BANCO DO NORDESTE, BANCO DO BRASIL, além da CAR, SEAGRI, SETRE E SEPROMI órgãos do governo do estado da Bahia.
A EXPOREMANSO já foi considerada a maior exposição agropecuária do submédio São Francisco. Em sua última edição, no ano de 2018, o Banco do Nordeste do Brasil, através da agência de Casa Nova, estipulou mais de 5 milhões em negócio gerados durante e depois da realização da 15ª EXPOREMANSO.
Adriano Paes Landim, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Remanso, garante que essa 16ª edição da EXPOREMANSO será a maior e melhor de todas.
Neste ano, terá inovação com a inclusão da cadeia produtiva da apicultura, com a realização do 1º Festival do Mel, onde serão realizados seminários, oficinas tecnológicas, rodadas de negócios e diversas outras atividades, além da apresentação de produtos apícolas por produtores de toda a região.
Segundo Adriano Paes Landim, muitas novidades serão apresentadas aos produtores durante os eventos e ao reforçar o convite para a participação, diz que, “Eventos como esses são realizados com finalidade de desenvolver nosso município, gerando renda e emprego aos remansenses”.
Para o prefeito Marcos Palmeira, é fundamental realizar um evento integrando duas cadeias produtivas importantíssimas para economia do município: “Integrar a caprinovinocultura e a a produção do mel vai proporcionar uma grande vitrine de negócios, abrindo possibilidades de conhecer novas tecnologias de produção; além de mostrar Remanso e o que aqui se produz de melhor, para toda a região”.