Nome do Coronel Anselmo Brandão é aclamado pelo Avante estadual e nacional como pré-candidato a prefeito de Juazeiro
Redação
Com a chegada do final de ano, as coisas começam a se afunilarem na disputa por espaço de candidaturas para prefeito em Juazeiro.
Com alguns nomes anunciados como pré-candidatos a prefeitos pela oposição – e outros aparecendo -, o partido Avante na Bahia e no Brasil decidiu entrar em campo apresentando o nome do ex-comandante da Polícia Militar do Estado da Bahia, Coronel Anselmo Brandão como pré-candidato a prefeito para as eleições de 2024.
O plano do Avante é ter um candidato com nome leve, que tenha trânsito e aceitação em todos os segmentos da sociedade buscando ampliar a capilaridade de olho no pleito que se aproxima.
Nos últimos dias, o Coronel Anselmo Brandão conversou com os pré-candidatos Isaac Carvalho, Andrei da Caixa, Pedro Alcântara, Roberto Carlos, Anselmo Bispo e Zó, cujo objetivo foi de fortalecer mais ainda um projeto para Juazeiro. Brandão pretende manter contato ainda com Tom Zé, Gçeodson Medrao, Joseph Bandeira e Márcio Jandir nos próximo dias.
Uma das lideranças do Avante na Bahia entrou em contato com a reportagem do AP nesta tarde de sábado (18) informando que a tática do partido é, portanto, de apresentar um candidato que ofereça possibilidade e condições de unir todos os demais pré-candidatos em um palanque atraindo outras lideranças.
O Presidente estadual da legenda, Ronaldo Carletto, o secretário estadual de Agricultura Tum, os deputados e a direção nacional da legenda defendem o projeto de união para a quinta cidade mais importante da Bahia.
O propósito do governador Jerônimo, Wagner, Rui Costa, Otto Alencar, Ângelo Coronel e todos os deputados da base é de vencer as eleições em 2024, mas para isso é necessário escolher um nome que ofereça tais condições com todos fazendo parte de um palanque. “O projeto de nossa pré-candidatura não é de partido, mas de toda a oposição para que possamos colocar Juazeiro no rumo do desenvolvimento com Lula, Jerônimo e todo o nosso grupo político” , assinala a liderança do partido na Bahia.