Nomeação de Jean Wyllys na Secom corre risco, diz colunista de O Globo

Informação é de que membros do governo Lula avaliam que Wyllys cria polêmicas desnecessárias

Presidente Lula e o ex-deputado Jean Wyllys
Presidente Lula e o ex-deputado Jean Wyllys (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstraram incômodo com a possibilidade de o ex-deputado federal Jean Wyllys, que regressou ao Brasil após 4 anos de autoexílio, ocupar um cargo na Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República. A informação foi divulgada na coluna de Bela Megale, do jornal O Globo.

Segundo a jornalista, a pasta enfrenta o dilema de como acomodar Wyllys, que deixou o Brasil após ter sido alvo de ameaças de morte por parte de bolsonaristas. Embora o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha incumbido o ministro Paulo Pimenta de encontrar uma colocação para Wyllys no governo, até o momento, o membro do governo ainda não se reuniu com o ex-deputado para discutir o assunto e não definiu qual função ele irá ocupar. Além disso, não há previsão de data para que essa reunião aconteça.

Dentro da Secom, ninguém possui informações sobre o cargo que será oferecido a Wyllys, afirma Megale. Ela informa ainda que “tanto Pimenta como alguns outros ministros palacianos consideram que Wyllys cria polêmicas desnecessárias que podem contaminar a comunicação do governo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *