“Nordeste não é de nenhum partido”, diz Rogério Marinho

Por Guilherme Venaglia, da CNN

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou considerar natural o aumento de popularidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Nordeste e argumentou que a região “não é patrimônio de um partido político”.

Em entrevista à CNN, ele foi questionado se as políticas recentes, que miram a região, foram capazes de reverter em favor de Bolsonaro uma popularidade que tradicionalmente era confiada ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao PT na região.

O Nordeste não é nem nunca foi patrimônio de um partido político”, disse Marinho, argumentando que a questão é estrutural e que a intenção do governo Bolsonaro não é “continuar esse processo de dependência” e sim “emancipar a região”

Sem citar o auxílio emergencial, ele coloca um projeto do seu ministério como o responsável por essa “emancipação”.

Ao lado do centrão, Bolsonaro tem inaugurado grandes obras de infraestrutura no nordeste, de autoria das gestões petistas.

“O Nordeste é uma região que historicamente é acometida por um fenômeno climático, que é a seca, em função da sua posição geográfica, que está no semiárido do nosso país”, argumenta.

“O que acontece é que o presidente Bolsonaro entendeu e tem essa convicção de que nós temos que ter políticas públicas de emancipação daquela região e que essa emancipação se dá através da segurança hídrica.”

O ministro Rogério Marinho foi entrevistado pelos âncoras Monalisa Perrone e Caio Junqueira e pelos colunistas Fernando Molica, Iuri Pitta, Thaís Arbex e Thaís Herédia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *