‘Nota do PSB é oportunismo eleitoral’
O deputado federal Sílvio Costa, do Avante, declarou-se profundamente indignado com a nota oficial em defesa de Lula, divulgada nesta terça-feira pelo PSB Nacional.
“Nunca vi uma nota de solidariedade tão pouco solidária como esta. Era melhor que o PSB não tivesse dado esta nota. Trata-se de uma nota acuada, uma nota envergonhada, uma meia solidariedade. Lula não precisa de meia solidariedade neste momento. Sabe qual o problema? O PSB é um partido golpista e que está apenas tentando (com essa nota de apoio a Lula) se reciclar. Mas todos sabem que o PSB foi o principal responsável pela queda de Dilma, por 34 votos. O PSB tinha 34 deputados e apenas dois deles votaram a favor de Dilma”, declarou.
“Agora este PSB, que foi golpista, quer passar se por democrata? É uma posição oportunista. Eles sabem da força do presidente Lula em Pernambuco. Eu, por outro lado, tenho certeza de que o presidente Lula será absolvido. Não vou prestar meia solidariedade. Eu tenho 100% de certeza de que o triplex não é de Lula. Os magistrados do TRF4 não não rasgar a Constituição. Por isto, esta nota do PSB envergonha a política e não diz nada”, afirmou.