Novo sistema de emissão de notas fiscais da Prefeitura de Juazeiro está causando prejuízos irreparáveis à empresários

Redação

Está causando a maior revolta para os empresários de Juazeiro a nova mudança no sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços (NFS) da Prefeitura Municipal.

 “Nunca vi uma coisa tão desorganizada e sem noção como esta. Antes de realizar mudança de sistema deveria convidar contadores e especialistas da área para explicar como funciona este novo sistema. Como profissional, tenho muita dificuldade para emitir nota ou regularizar a situação de empresas, as quais prestamos serviços. O processo é burocrático, bastante demorado e tem causado inúmeros prejuízos para quem precisar vender ou receber mediante apresentação do documento”, disse um contador ao AP que pediu para não citar seu nome.

A Prefeitura colocou à disposição um balcão na entrada do prédio para atender as pessoas repassando uma longa lista de dados sobre os procedimentos a serem realizados. Más de nada está servindo porque sem o acompanhamento do contador o trabalho não é concluído. “A funcionária de uma empresa seguiu todas as riscas tentando fazer o cadastro, mas em vez de aparecer o nome da empresa, surgiu do proprietário”.

Ainda segundo informações, muitos escritórios de contabilidade estão superlotados de clientes tentando solucionar o problema. Alguns estão cobrando um valor, mesmo assim não estão dando de conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *