O descaminho do PCdoB de Juazeiro

O velho PCdoB de guerra de Juazeiro não é mais o mesmo. Depois que Isaac Carvalho e Paulo Bomfim deixaram a legenda, o descontentamento é visível na face de algumas lideranças. Mesmo o presidente Gilsão dizendo que a legenda não foi traída por não indicar o pré candidato a vice, na chapa à reeleição de Paulo Bomfim, o desanimo é notório. Mesmo assim, ele afirmou, durante coletiva, que “os ‘camaradas’ não se sentem traídos e que vão continuar apoiando o projeto do prefeito e tudo fará para sua reeleição.”

Descontente com as humilhações que o partido vem sofrendo, ninguém ver mais Fernando Dantas em nada. Ele sumiu, caiu fora, se afastou. Ninguém mais ver mais sua pessoa participando de atividades. Ele foi considerado o crânio da legenda, pessoa de postura e respeito, não quer mais nem saber de aproximação com o grupo de Isaac Carvalho, e provavelmente esteja evitando manter contato com algumas pessoas, que ele mesmo colocou dentro do partido ao longo dos anos. O primeiro à sair, foi Hugo de Jesus…

Mas o pior ainda está por acontecer, isso porque vários pré-candidatos a vereadores do partido são ligados à Isaac e não rezam na cartilha dos ‘camaradas’. Já tem deles contaminando a base do outro, que dizer, o reduto. Alguns, provavelmente, tenham ficado no partido para garantirem à reeleição fácil, já outros detentores de mandatos já sabem que a reeleição é impossível. Para quem está tentando uma vaga pela primeira vez, terá que sua bastante a camisa, não podem esmorecer porque a luta apenas está começando.

Segundo conversa de bastidores, já tem gente defendendo a proposta de abandonar o barco e apoiar outro pré-candidato a prefeito, isso porque, as perspectivas não são nada boas para 15 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *