“O governo Jerônimo não tem uma marca definida”, diz deputado Alan Sanches
Por Gabriel Lopes
Um dos principais nomes responsáveis por encampar críticas ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT) ao longo dos últimos dois anos, o ex-líder da oposição, o deputado estadual Alan Sanches (União), projeta que 2025 será um ano quente na política baiana. Ao Bahia Notícias, o parlamentar afirmou que a gestão petista ainda não tem uma “marca definida”.
Durante a entrevista, Sanches disse que Jerônimo absorveu promessas feitas por seus antecessores – Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) – e não apresentou, até o momento, uma obra de grande impacto.
“O que eu vejo é que vai ser um ano extremamente quente, que é pré-eleitoral e o governo do estado ainda não tem uma marca. O governo Jerônimo não tem uma marca definida, ele absorveu as promessas do governo Wagner e do governo Rui. O VLT de Rui e a ponte de Wagner. Então, efetivamente de projeto, ele não apresentou uma obra grande, de impacto, em nossa cidade. Já tem dois anos, falta um ano e meio de governo e você não tem”, disse.
“Tem pequeníssimas obras, eu diria que é um governo tamanho N tamanho nanico, um governo nanico enquanto o outro dizia que era tamanho G hoje Jerônimo apresenta um governo N. A marca do governo Jerônimo é a simpatia dele pelo interior, mas simpatia só não muda a vida das pessoas, precisa muito mais do que a simpatia, precisa fazer as entregas necessárias para a gente colocar a Bahia onde ela merece”, acrescentou.