O ineditismo na criação dos cargos de Professor Alfabetizador
Petrolina sai na frente e o prefeito Julio Lossio dá mais um passo para valorizar ainda mais o sistema educacional do município com a criação do cargo de Professor Alfabetizador, a partir da lei do Executivo, nº 017/15. A lei foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Petrolina e autoriza a criação de 200 vagas para o novo cargo, o de Professor Alfabetizador.
“Adotar a Educação como prioridade em nossa gestão tem gerados excelentes resultados mediante os índices positivos que estamos alcançando. Temos consciência que ainda existem grandes desafios para que tenhamos o modelo necessário. A inciativa da criação desse cargo faz parte do desafio para sanar as carências educacionais dos alunos . O professor de alfabetização requer mais conhecimentos específicos na área”, explica o prefeito Julio Lossio.
Com o novo cargo, será possível formar uma equipe estável de professores especializados em ensinar as crianças do ciclo de alfabetização, ou seja, período do aluno que compreende dos seis aos oito anos de idade. Para o Secretário de Educação, Cel. Heitor Leite, a criação dos cargos de professores alfabetizadores tem como fim a continuação das melhorias no ensino e, consequentemente, a otimização do processo educativo dos alunos.
O Executivo criou ainda, outras 72 vagas para os cargos de Secretários Escolares. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), esses profissionais passarão por formações iniciais antes de assumir seus postos e formações continuadas no exercício de suas funções. Para o cargo de Professor Alfabetizador será exigida a licenciatura em Pedagogia, no caso dos secretários, o ensino médio.
ASCOM SEDUC