“O palanque foi desmontado e temos que trabalhar”, diz Júlio Lóssio

Julio Lóssio

Grazzielli Brito – Ação Popular

O prefeito reeleito de Petrolina-PE, Julio Lóssio (PMDB), concedeu entrevista coletiva nesta segunda (08) em que falou de sua campanha vitoriosa, e seus planos para nova gestão. Com 64.929 votos, correspondentes a 45,26%, Lóssio sem apoio de caciques, venceu o filho do ministro Fernando Bezerra, Fernando Filho (PSB), que contava com o apoio expressivo do governador Eduardo Campos (PSB).

“Cassação”

Na primeira coletiva após sua reeleição o prefeito, que concorreu sub judici disse não se preocupar com isso. “Essas questões jurídicas serão resolvidas pelos advogados, temos vários pareceres que nos garantem essa questão, mas fiquei feliz com as declarações que ouvi de Odacy e Fernando filho, agora vamos caminhar pra uma paz política. O palanque foi desmontado e temos que trabalhar. Minha preocupação hoje é governar deixar para os advogados essas questões políticas”.

Câmara Municipal

Júlio comemorou a eleição de cinco vereadores de seu partido, apesar de ter minoria de eleitos na Câmara Municipal. “O PMDB tem a maior bancada, houve uma forte inclinação das pessoas a votarem no 15. Muitos vereadores eleitos na verdade estiveram em outra coligação, a contragosto por uma questão partidária. Pretendo manter o dialogo e sei que não terei dificuldade em governar”.

Campanha e Nova Gestão

Sobre a campanha disse que reconhece como ponte forte seu trabalho nas ruas junto às pessoas. “Ponto forte que tive na campanha foi as ruas, eu faço e gosto. Uns gostam mais, outros menos, uns gostam de gravar pro guia, outros de reuniões, falar com lideranças políticas, vereadores. Eu gosto de ir pra rua, estar com o eleitor”, disse o prefeito.

Em relação ao seu desempenho junto aos governos estadual, que é do PSB, e federal, PT, disse que não vai haver dificuldade. “Existe um distanciamento do PT e do PSB em Pernambuco e em outros estados. Se for pensar assim um prefeito do PSB não teria boa relação com o federal e um do PT não teria com o estado. Tenho relação excelente com o Humberto Costa que é do PT, e buscarei apoio junto ao PT nacional através de Temer (PMDB) que é vice presidente.”

Quando questionado se vai mesmo municipalizar a COMPESA respondeu que sim. “Tentaram colocar essa questão da municipalização da COMPESA como eleitoreira mas não é. O sistema água e esgoto é do município, é decisão do Supremo. Em palavras simples vamos pedir de volta o que é nosso por direito. Petrolina fatura quase 4 milhões de reais por mês e ela gasta 1 milhão de reais, alem do que, com a municipalização vamos trazer mais beneficio, maior serviço. A municipalização é um processo que já começou”, garantiu outro ponto bastante falado durante a campanha foi reafirmado por Lóssio “o modelo do ‘Nova Semente’ será mantido”.

Para a nova gestão Lóssio disse que terá como prioridade a mobilidade urbana e infraestrutura da cidade. “Quero fazer um grande programa de pavimentação em forma de mutirão, nos bairros mais carentes, com material intertravado, que pode ser usado em áreas ainda não saneadas, porque você tira e coloca depois. Trabalhar as praças, tirar bar de praça, fazer tipo academias. Dar condição de dignidade”.

Polêmicas

Sobre alguma pretensão do prefeito ao mandato de deputado federal, devido a quantidade de votos obtidos e a demonstração de sua força política ele foi categórico. “A chance de eu sair da prefeitura pra concorrer a deputado federal é zero”.

O prefeito falou também de sua relação com o atual vice, Domingos Sávio, que rompeu com ele politicamente. “Acredito que ele fez uma opção baseado num momento, entendo que ele queria ser vice, mas o partido escolheu o nome de Guilherme, mas gosto muito dele e acredito que não seja nada que o tempo não cure. Ele me ajudou a dar o primeiro passo. Politicamente ele vai cuidar da vida dele e eu da minha, pessoalmente ele sempre terá as portas da minha casa aberta”, disse.

Júlio Lóssio não se absteve das polêmicas em torno dos monumentos e esculturas da cidade como a ‘birra’ do Vereador Osinaldo com a escultura da Mãe d’água de Ledo Ivo. “O monumento da Bíblia é do município e ele vai permanecer lá. A Mãe d’água pertence a Ledo Ivo, ele ta com raiva disse que vai vender ou já vendeu, porque se criou uma história de que representava um orixá, mas Osinaldo já foi penalizado nas urnas por isso”.

“Estou extremamente feliz, nunca pensei que ser prefeito de Petrolina ia me trazer um destaque tão grande a nível estadual e nacional. Temos hoje esse respeito e vamos utilizar disso”, disse Júlio agradecendo e finalizando a entrevista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *