O pior presidente-executivo de 2013

O empresário Eike Batista foi apontado como o pior presidente-executivo de 2013. Eike aparece na lista formulada pelo professor de estratégia e liderança da Escola de Administração Tuck da Faculdade de Dartmouth (EUA) , Sydney Finkelstein.

O acadêmico, autor de um livro sobre falhas de executivos, elabora o ranking desde 2010 usando uma variedade de métricas financeiras. Na semana passada, Eike apareceu em outra lista. A revista americana “Forbes” colocou o empresário brasileiro entre os 20 “maiores desastres de carreira” de 2013, em uma notícia publicada em seu site. O texto, que começa com “de tempos em tempos, todos cometem erros – e, infelizmente, um erro grande pode afetar gravemente sua carreira e reputação”, antecede uma lista que coloca o empresário brasileiro na sétima posição, ao lado de atores como Amanda Bynes e Alec Baldwin.

O perfil feito pela “Forbes” conta que há pouco tempo, Eike era um dos homens mais ricos do mundo, com uma fortuna aproximada de US$ 30 bilhões, de acordo com estimativas da revista. “Mas, em outubro de 2013, sua petroleira OGX entrou com um pedido de recuperação judicial, no maior caso de inadimplência corporativa da história latino-americana.”

ImageProxy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *