Obra de ampliação do Camelódromo segue em ritmo acelerado
A obra de ampliação do Camelódromo de Juazeiro está bastante adiantada e já apresenta avanços significativos na construção dos novos 66 boxes. Nesta segunda-feira (27) o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Alves, esteve acompanhado do gestor da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Mitonho Vargas, e da equipe de engenharia responsável pela execução da obra, acompanhando de perto os trabalhos.
De acordo com o secretário Anderson Alves, hoje existem 248 boxes no espaço, entre lanchonetes e pontos comerciais, com a intervenção esse número será ampliado para 314, sem contabilizar as lanchonetes. “A obra está bastante adiantada, os novos boxes estão concluídos, aguardando apenas a individualização do padrão elétrico, que está com o projeto sendo finalizado para seguir para a licitação e a empresa responsável pela obra já está iniciando a construção do novo espaço para as lanchonetes, com 23 novos pontos”, explica o secretário.
A intervenção faz parte do conjunto de obras da segunda etapa de Requalificação Urbana do Centro comercial que está dividida em quatro eixos de ação: reforma e ampliação do Camelódromo e entorno, com a construção de um anexo do prédio, a realocação das lanchonetes e uma nova praça de alimentação; a recuperação da Praça Cordeiro de Miranda e construção de calçadão; construção do Calçadão da Travessa Josino Ribeiro (Casas Bahia até a ACIAJ), e construção do Calçadão da Travessa Benjamim Constant (Praça Misericórdia até Oscar Ribeiro).
“Dos quatro eixos que compõem a segunda etapa da requalificação três já foram concluídos e entregues oficialmente a população, que são os dois calçadões e a recuperação da Praça Cordeiro de Miranda, estamos executando a parte de ampliação do camelódromo para em seguida iniciarmos a reforma da área antiga”, destaca o gestor de obras da SEDUR, Hemerson Guimarães.
“Essa obra é muito importante para o município e vai proporcionar mais qualidade para os permissionários dessa localidade e os transeuntes. Nosso objetivo é que nossos permissionários tenham um local mais adequado para trabalharem”, disse o diretor executivo da AMA, Mitonho Vargas.
Por Gardennia Garibalde/SEDUR