Uauá: Obras da BR 235 já estão em andamento

Da Redação

O trecho de 126 quilômetros da BR-235, que liga as cidades de Juazeiro e Uauá, no norte da Bahia, as obras já estão em andamento. De acordo com o o prefeito Olímpio Cardoso (PDT) já foram feito 2 km terraplanagem no trecho que liga Uauá a Pinhões, além disso, o alargamento da estrada já está próximo as localidades de Café da Pedra e Poço de Fora.

O trecho entre a Mina da Caraiba e a sede do município começa a ser recuperado
Máquina trabalhando no local

“Essa é uma estrada importante que liga Piauí, Bahia, Pernambuco e Sergipe. A recuperação desse nosso trecho é um anseio antigo e agora o Governo Federal autorizou. Quando estiver concluído, vai encurtar a distância para o escoamento da produção”, afirmou  o Prefeito.

101_0854
Serão 126km de pavimentação asfaltica de de Uauá a Juazeiro

Com relação à parte de Pinhões a Juazeiro, os serviços não foram iniciados, apenas quatro pessoas estão fazendo levantamento topográfico. Há dois meses – numa sexta-feira, a reportagem do Ação Popular questionou o ministro dos transportes, César Borges sobre o inicio das obras, ele afirmou que seria logo depois de assinada a ordem de serviço que aconteceu em 24 de fevereiro durante cerimônia em Uauá com a presença do governador Jaques Wagner.

estrada1
Serviço topográfico sendo realizado no trecho entre Pinhões e Juazeiro

Ainda segundo informações levantadas pela reportagem, na próxima semana o canteiro da terceira etapa  -Distrito de Pinhões a sede do município de Juazeiro – será instalado na localidade de Lagoa do Boi. Sem previsão de começo, os serviços podem começar a qualquer momento.

estrada2
Prefeito Olímpio Cardoso com Wagner e César Borges durante cerimônia de assinatura da ordem de serviço

A reforma da BR-235 resolve o problema de transporte e logística entre as três cidades e os estados vizinhos, que têm forte relação de comércio e grande fluxo de pessoas. Atualmente, para ir de Juazeiro a Uauá os motoristas preferem dar uma volta de 58 quilômetros para evitar transtornos perfazendo o percurso em duas horas e meia.

Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço, o prefeito Olímpio Cardoso solicitou das autoridades que toda a mão de obra para a execução dos serviços fosse do próprio município, sendo atendido o pedido o que vem gerando dezenas de empregos e melhoramento na economia do município..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *