Obras de Reforma e Ampliação da Escola Municipal Bolivar Santana seguem aceleradas

A antiga unidade de ensino fundamental Bolivar Santana, no Projeto Mandacaru, se prepara para se tornar uma Escola Municipal de Educação Infantil e recebe uma grande obra de reforma e ampliação. Nesta quarta-feira, 10, o secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, acompanhado do vereador Anderson Alves e da superintendente administrativa da SEDUC, Mary Adriana, visitou a obra.

Visita Escola Bolivar (8)

A necessidade de realizar a obra surgiu da demanda de educação infantil existente naquela localidade. Para isso, os alunos da Escola Bolivar foram transferidos para a Escola Municipal Celso Cavalcante de Carvalho. “Uma unidade alugada serve como creche e atende a pouco mais de 100 crianças e estamos transformando o prédio da Bolivar para atender à demanda local de Educação Infantil”, conta o gestor da pasta da Educação.

Visita Escola Bolivar (7)

O secretário explicou ainda que a obra está sendo executada com recursos próprios superior a R$ 340 mil. “A Prefeitura de Juazeiro dota o Projeto Mandacaru de uma unidade moderna com mais de 240 vagas, dobrando a oferta no distrito e climatizando todas unidades escolares da localidade”, completa Clériston.

De acordo com o Engenheiro da SEDUC e responsável pela obra, Fredson Whenner, a escola estava em condições precárias e por isso está sendo uma das maiores reformas feitas na gestão Isaac Carvalho. “Precisamos fazer uma nova cobertura e uma nova fiação elétrica. Então o telhado é todo novo e a fiação já está pronta para receber a climatização. Além disso, realizamos aquele processo de modificação de portas e esquadrias, deixando tudo no padrão, em material de alumínio. Também há ampliação de salas, refeitório, banheiros, berçários, nova fachada, área de circulação grande, pátio para as crianças brincarem. Há muita coisa para ser feita nessa obra e a comunidade com certeza ficará satisfeita”, conclui o Engenheiro.

Por Ramáiana Leal/ SEDUC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *