Obras estão paralisadas por tempo indeterminado em Sobradinho
Da Redação
Anunciadas com cerimônia oficial e promessa de que seriam entregues em março de 2012, as obras de construção das 03 Unidades Básicas de Saúde – UBS localizadas na Vila São Joaquim, sendo uma no contorno entre a vila São Francisco e a São Joaquim, outra na N18 e S17, encontram-se paralisadas há alguns meses.
No local, uma placa informa que a construção iniciaria em Outubro de 2011 e seria entregue em Março de 2012, mas até agora nada foi inaugurado. A obra tem um custo de R$ 200.000.00 (duzentos mil reais), cada uma, e é financiada pelo Governo federal através do Ministério da Saúd, em parceria com o município que é responsável pela execução da obra.
Segundo informações de populares, até a empresa ganhadora da concorrência que é a construtora Martins Rômulo L.T.D. A já foi embora da cidade. Outras denuncias já foram veiculadas na imprensa, com isso fica a dúvida. Será que essas obras serão inauguradas antes do gestor Genilson Silva (PT) terminar o seu mandato? Fica o questionamento e a esperança de ter pelo menos uma resposta da atual administração.
Enquanto isso na unidade de saúde – conhecida como hospital dos horrores – pessoas que chegam para fazer exames ou acidentadas, são obrigadas a ocuparem o mesmo espaço de quem já está internado nas enfermarias com problemas graves. “A situação é tão dramática e perigosa que em casos graves os parentes estão levando os pacientes para Juazeiro. Espero que a Vigilância Sanitária da Bahia ou o Ministério Público tome alguma providencia porque a situação é horrível”, informa o agente de saúde Sóstenes Nascimento.