Ocupação ilegal de terrenos em Sobradinho pode gerar conflito mais grave
Da Redação
Sobradinho vive uma verdadeira crise devido à falta de responsabilidade administrativa por parte da prefeitura municipal. A ocupação irregular de áreas da Chesf – Companhia Hidroelétrica do Vale do São Francisco, que segundo os invasores foram doadas pela prefeitura, tem causado conflitos com a justiça, com a polícia e pode se complicar ainda mais.
Após decisão judicial de reintegração de posse proferida pelo Juiz Manoel Maurício Lima , na manhã de ontem (07), o delegado, dois agentes e um oficial de justiça, com mandado de reintegração, foram coibir a continuidade das construções em uma área próxima ao Contorno da Integração. Chegando lá deram ordem de prisão a um pedreiro que insistiu em continuar construindo na área e o levaram na viatura.
Segundo informações de moradores de Sobradinho, logo em seguida a diligência foi até a prefeitura, onde não encontraram o prefeito. “Presenciei a prisão do cidadão que estava lá construindo de forma irregular, e quando o policial derrubou um muro que esse homem estava levantando. Logo depois eles foram até a prefeitura, mas o prefeito não estava”, conta Antônio Ferreira que passava pelo local e resolveu acompanhar a ação.
Ele conta ainda outras áreas estão sendo invadidas. “A justiça tem mesmo que tomar essas atitudes, essas invasões se espalharam em várias partes da cidade. Eles já estão marcando terrenos numa área usada para Moto Cross, que atrai turistas para a cidade. É preciso que alguém cuide de nosso município”, falou fazendo um apelo.
De acordo com informações dos moradores de Sobradinho esse conflito pode se agravar e tudo isso devido à ingerência da administração municipal. A ocupação é ilegal e não pode ser incentivada pela própria Prefeitura.