Deputado estadual com mais votos no município de Petrolina, Odacy Amorim (PT) afirmou, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta quinta-feira (3), que não pretende sair do PT. Porém, o parlamentar revelou preocupação com a sigla no Estado. Segundo ele, a legenda precisa fazer uma autocrítica.
“Essa discussão de mudança do partido não é uma discussão que eu tenha tratado não. Eu acho que o PT é um partido, no Brasil, que levou a pessoas o poder de consumir, de chegar às universidades. (…) Terei uma reunião com o senador Humberto Costa para discutir os projetos do partido”, disse Amorim.
Deputado estadual com mais votos no município de Petrolina, o petista negou a possibilidade de fazer ser candidato a vice-prefeito da cidade sertaneja. Ele também confirmou que está aberto ao diálogo com outros partidos na região para discutir sobre o pleito.
“Eu não posso ser vice-prefeito agora porque eu tenho mandato. Eu tive mais de 41 mil votos em Petrolina. Sai reeleito em Petrolina. É a primeira vez que um deputado se reelege em Petrolina”, relatou.
Odacy se mostrou tão disposto a ser o postulante à Prefeitura de Petrolina que está até disposto a disputar o cargo com o deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB) com quem fez dobradinha nas eleições de 2014. “Pode haver confronto sim. Inclusive na cidade pode ter quatro candidatos, mas também pode ter dois”, resumiu o petista.