Odacy convida ministro para reunião com exportadores em Petrolina
Presente no lançamento do Plano Nacional da Cultura Exportadora em Pernambuco -PNCE, ocorrido nesta terça-feira, 17, o deputado estadual Odacy Amorim, PT, aproveitou para convidar o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, para lançar o programa também em Petrolina.
“O ministro vem trabalhando no incentivo às exportações e para incrementar a exportação no estado que ainda tem um percentual pequeno, lançou o programa aqui em Pernambuco. Por Petrolina ser destaque em exportação devido à fruticultura, aproveitei para convida-lo a lançar o Plano também na cidade. Ele ficou feliz pelo convite”, assegurou Odacy.
Odacy chegou a ser citado pelo ministro em duas oportunidades durante sua fala durante o lançamento do PNCE, justamente por Petrolina ser destaque nas exportações. A ideia, segundo o parlamentar, é realizar um seminário sobre o tema.
“Achamos importante outras discussões na defesa do Nordeste, mas temos que focar também na questão regional. Essa é a nossa intenção ao convidar Dr. Armando para debater o incentivo às exportações em nosso polo produtor irrigado no estado”, argumentou Odacy Amorim.
O lançamento do PNCE aconteceu na sede da Federação das Indústrias de Pernambuco-Fiepe, no Recife.
Biometria – Preocupado com o ritmo do cadastramento biométrico em Petrolina, o deputado Odacy Amorim esteve nesta terça, visitando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Jose Fernandes de Lemos. O parlamentar se colocou à disposição para agilizar o cadastramento que faltando apenas 5 meses para terminar, precisa ainda de 120 mil eleitores do município, muitos da zona rural do município.
“Solicitei a unidade móvel do TRE par atender a região do distrito de Rajada, e toda as áreas de sequeiro, irrigada e ribeirinha, na ona rual do município. Já foram cadastrados mais de 70 mil, mas temos apenas cinco meses para cumprir a meta. Se todo mundo entender que não há mais tempo a perder, irá exercer a cidadania e fazer a biometria”, revelou Odacy Amorim que aguardará a data para a ida unidade móvel ao quinto maior colégio eleitoral de Pernambuco.