Odacy, Cristina Costa e Isabel Cristina votam pela aliança com o Armando Monteiro
O deputado estadual Odacy Amorim esteve no Recife neste domingo, dia 23, participando das discussões do encontro tático eleitoral que definiu a posição do partido no estado. Se, lançava candidatura própria ao governo de Pernambuco ou se apoiava a candidatura do senador Armando Monteiro, do PTB-PE, para a disputa majoritária deste ano. Venceu o apoio a Armando, tese defendida por Odacy.
Acompanharam Odacy entre outros companheiros petistas, o senador Humberto Costa, o ex-prefeito do Recife e deputado federal, João Paulo (cotado para a chapa de Armando para o senado), a ex-deputado estadual Isabel Cristina, os deputados federais Pedro Eugênio Fernando Ferro, a vereadora e presidente do Diretório do PT de Petrolina, Cristina Costa, o vice-presidente do Diretório do PT no estado, Bruno Ribeiro e a presidente da legenda em Pernambuco, deputado estadual Teresa Leitão.
“Venceu a aliança. O PT vai apoiar o senador Armando Monteiro nas próximas eleições. Na minha opinião, a decisão mais acertada. É o melhor para o Brasil e sobretudo, para Pernambuco”, avaliou Odacy momentos após a definição da aliança com Armando, por volta das 13h30.
A definição reforça o palanque da reeleição da presidente Dilma Rousseff no estado, prioridade para os petistas na eleição deste ano e também o palanque de Armando para a conquista ao governo de Pernambuco. O encontro tático eleitoral do PT pernambucano aconteceu no Hotel Jangadeiro, na zona sul do Recife. Delegados de todo o estado compareceram ao debate.