Odacy retira pré-candidatura ao governo do Estado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Odacy Amorim (PT) anunciou a retirada da sua pré-candidatura ao governo de Pernambuco nessa terça-feira (17), em reunião da Executiva estadual do partido. A decisão era esperada já que o próprio petista admitia estar trabalhando paralelamente com o projeto de concorrer a deputado federal, enquanto esperava a definição da sigla na eleição estadual.

Na reunião, Amorim leu uma carta com a decisão e deixou uma cópia para vereadora Marília Arraes (PT). Com a saída do deputado do páreo, ainda continuam na disputa interna Marília Arraes e o dirigente estadual José de Oliveira. Caso o PT opte pela candidatura própria ao governo, os dois petistas devem disputar os votos dos delegados para definir o nome da sigla na disputa pelo Palácio das Princesas.

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, ainda trabalha com a possibilidade de uma coligação nacional com o PSB, o que garantiria o apoio à reeleição do governador Paulo Câmara e limaria as duas pré-candidaturas. A coligação é hoje vista como improvável por lideranças socialistas, que apontam que as duas possibilidades existentes no partido são: o apoio ao ex-governador Ciro Gomes (PDT) ou a neutralidade na disputa pelo Planalto.

Ainda na reunião da Executiva, o segundo vice-presidente estadual do PT, Oscar Barreto, entregou um pedido à Direção para investigar o “vazamento” da pesquisa interna encomendada pelo partido ao Vox Populi, que apontou Marília à frente do senador Armando Monteiro Neto (PTB) e Paulo Câmara.

O levantamento acabou dando ainda mais musculatura para a vereadora, segundo os defensores da candidatura da petista. Além desse pedido, Barreto entregou uma solicitação para que o evento em que o deputado federal Sílvio Costa (Avante) foi anunciado como um dos nomes em uma eventual chapa de Marília também seja apurado já que, segundo ele, foi feito à revelia da Direção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *