Odacy traz Comissão de Saúda da Alepe à Petrolina

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), presidida pelo deputado estadual Odacy Amorim, do PT, desembarca nesta quarta-feira, 16, em Petrolina, no sertão do São Francisco. O colegiado promoverá uma audiência pública a partir as 9h, na Câmara de Vereadores, para discutir soluções de problemas vivenciados por usuários do sistema interestadual de atenção à saúde do vale do São Francisco, conhecido como Rede PEBA.

 odacy e comissao

Conforme o deputado, a intenção é reunir os integrantes de toda a rede para discutir e encontrar caminhos que minimizem críticas como atendimento inadequado aos pacientes. A discussão deve reunir representantes do Ministério da Saúde, da secretaria estadual de Saúde de Pernambuco e Bahia, da saúde dos municípios que compõem a Rede PEBA, vereadores, profissionais da área dos dois estados, entre outros convidados.

“A gente quer fazer um debate simplificado, mas com aprofundamento sucinto, dentro do papel de cada um. Rede SUS, privada, rede complementar. Temos que saber como anda o compromisso de cada estado, bem como dos municípios que compõem a Rede PEBA. Petrolina tem o Hospital Universitário, ex-Traumas, Juazeiro tem o Hospital Regional, então vamos saber como anda essa integração. As pessoas tem que saber como se tratar e bem, na hora da emergência”, explicou Odacy.

A audiência pública será realizada em conjunto com a Câmara de Vereadores de Petrolina e o deputado alerta que iniciará pontualmente as 9h. “Já me reuni com o vereador Ronaldo Cancão que propôs o debate pela Câmara, com a vereadora Cristina Costa e com a Mesa Diretora. Vamos procurar ser pontuais e juntos comandar esse debate”, enfatizou o deputado estadual Odacy Amorim.

Crise econômica – Antes da audiência da Comissão de Saúde na quarta-feira, Odacy preside nesta segunda-feira, 14, outra audiência pública. A discussão será sobre a conjuntura econômica do país. O debate acontece no auditório principal da Alepe, a partir das 9h.

“Será um debate estratégico. Sabemos que o governo passa por dificuldades no momento, mas a hora é de união para ultrapassarmos essa fase. Temos conquistas que não podem ser esquecidas como as mais de 15 mil moradias, por exemplo, que vemos construídas em Petrolina e Juazeiro-BA, todas pelo programa Minha Casa Mina Vida do governo federal. Então agora é um momento de darmos a nossa contrapartida para que o Brasil volte a crescer. E vamos procurar refletir sobre isso nesta audiência pela Comissão de Negócios Municipais”, complementou Odacy.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *