Olimpíadas: Após recusar vacina, nadador não usa máscara e causa polêmica
De acordo com a jornalista Christine Brennan, Michael Andrew não cumpriu um dos protocolos dos Jogos Olímpicos de Tóquio
Após rejeitar vacina contra Covid-19 antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o nadador dos Estados Unidos Michael Andrew se envolveu em uma nova polêmica. Segundo a jornalista norte-americana Christine Brennan, o atleta se recusou a utilizar máscara na área de entrevista, diferentemente de seus compatriotas. Ele já participou de duas provas nas Olimpíadas, sendo quinto colocado nos 200m medley e quarto nos 100m peito.
– Michael Andrew, o atleta olímpico americano não vacinado, recusou-se a usar máscara na zona mista. Todos os outros nadadores americanos que vi durante toda a semana usaram – escreveu Brennan em sua conta no Twitter.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou que poderá aplicar advertência em atletas que não cumprirem o protocolo de combate à Covid-19. 225 pessoas envolvidas na realização dos Jogos testaram positivo para o novo coronavírus.
(Veja abaixo galeria de fotos do nadador)
Indo na contramão das orientações do COI, Michael Andrew irá às piscinas novamente, na manhã desta sexta-feira, para a disputa da classificatória dos 50m livre.