“Olimpio vai encontrar uma cratera, porque a atual administração arrasou Uauá”, diz Pedro Peixinho
Grazzielli Brito – Ação Popular
Um dos maiores combatentes dos desmandos da atual administração em Uauá, Bahia, o advogado Pedro Arsênio Peixinho Guimarães (PCdoB), popular Peixinho, não obteve a quantidade necessária de votos para se eleger vereador do município, mas disse que continuará trabalhando pelo município e se diz satisfeito com o resultado que obteve nas urnas.
Devido à sua grande proximidade com o prefeito eleito, Olímpio Cardoso (PDT), e seu trabalho durante a campanha, existem especulações de que ele assumirá um cargo de primeiro escalão na nova gestão.
Futuro Político
Quanto à procuradoria do município Peixinho disse acreditar que existam outras pessoas para assumir esse cargo mesmo porque ele representa muitas ações contra o município, por conta do governo Jorge Lobo. “Eu não acho que vou ser procurador, eu sou uma pessoa que tem muitos compromissos, acho que posso até assumir em outras prefeituras, tenho muitas ações contra a prefeitura daqui. Eu prefiro rever isso porque são anos e anos de pessoas burladas pelo prefeito atual e que certamente Olimpio fará justiça”.
“Eu colaboro de qualquer forma, tendo cargo de confiança ou não, vou continuar colaborando, seja na minha área jurídica ou na cultura, a qual me dedico muito. Esporte, lazer, turismo tenho afinidade com todas essas áreas e faço parte do movimento popular histórico de Canudos”, disse Peixinho.
Pronto para o combate
E os eu perfil combativo continua predominante. “Certamente nesses últimos dias de governo, a atual gestão vai sucatear todo patrimônio público. Toda essa coisa de subtração e reposição de peças dos veículos da prefeitura, nós já temos noticias disso há muito tempo. Até troca, por exemplo, com a prefeitura de Canudos, vemos carros da Prefeitura de Canudos com o nome da Prefeitura de Uauá e vice versa, porque na verdade os dois prefeitos pertencem à mesma laia, eles são marginais que subtraem o dinheiro público de uma forma descarada”, disparou Peixinho.
O advogado lastima o posicionamento dos prefeitos da região que perderam a eleição. “A gente vê desespero e abandono geral. O prefeito de Monte Santo, que como o daqui, não fez seu sucessor ia trazer um grupo teatral pra mostra cultural e desapareceu, o daqui tinha prometido ajuda e desapareceu, Canudos e mesma coisa. Isso porque perderam as eleições e sumiram”.
Com a vitória de Olímpio, a população de Uauá vibrou muito, e como é comum em cidades do interior a gozação como o grupo derrotado também foi grande. “A gente pede respeito a comemoração, mas eles provocaram e desrespeitaram muito a gente. Tinha e ainda tenho muito apreço pelo candidato Lindomar Dantas acho que ele entrou na contra mão, ao se aliar a Jorge lobo, este digo que ele não merece respeito de ninguém porque ele não respeitou o povo de Uauá”.
Ainda sobre o atual gestor lembrou que ele já deveria ter saído da prefeitura há muito tempo. “Vamos pra Brasília colocar uma placa, fazer movimento em frente ao TSE, porque ta uma ‘esculhambação’. Se não houver decisão ate semana que vem vamos fazer isso, porque um cara que foi cassado em 2011 em 26 de setembro já fez um ano, em 26 de junho foi confirmado pelo ministro Gilson Dipp, foi feito pedido de posse de Olimpio e o TSE não se decide. Vamos pra frente do TSE. O Supremo esta dando exemplo, moralizando a justiça mas tem que passar isso pro TSE e para os Tribunais Regionais. Olimpio e Jaime vão ter muito trabalho porque eles não vão encontrar um buraco e sim uma verdadeira cratera, um vulcão porque a atual administração arrasou Uauá”.
Avaliação de sua candidatura
Em relação a sua pretensão de se eleger vereador do município disse ter ficado satisfeito com a quantidade de votos que obteve, ainda que não tenha sido eleito. “Tive 276 votos que considero melhor do que muitos que tiveram mil ou 600 votos, porque os meus não foram comprados. São 276 votos de pessoas que confiam em mim, que acreditam em meu trabalho. Me considero vitorioso”, finalizou.