Olívia Santana cobra celeridade do governo na instalação de câmeras em uniformes policiais após episódio de “abordagem violenta”

 

Horas depois de relatar ter sido vítima de abordagem violenta por policiais militares, a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) oficiou o governo do Estado cobrando por celeridade na instalação das câmeras nos fardamentos da tropa.

“Não existem as câmeras de reconhecimento facial, porque não colocar logo as câmeras no fardamento?”, disse Olívia ao Política Livre nesta quinta-feira (2).

O ofício foi encaminhado à Secretaria da Segurança Pública, ao comando geral da Polícia Militar e ao próprio governador Jerônimo Rodrigues (PT) ainda na quarta-feira (1º), quando a deputada e sua equipe disseram terem sido abordadas de forma hostil por policiais militares enquanto passavam pelo bairro de Vale das Pedrinhas.

“Que fique bem claro, não sou contra as blitze, mas é preciso ver a forma da abordagem. Para quê tantos xingamentos, por que tantos palavrões? Não sou melhor nem pior do que ninguém, mas o que quero é respeito a todos os cidadãos”, afirmou.

Olívia rebateu ainda os ataques que vem recebendo desde que trouxe o caso à tona e disse que o vídeo que circula nas redes sociais mostra apenas um trecho da abordagem.

“Em São Paulo as câmeras ajudaram a reduzir a letalidade tanto de civis como de policiais. É um tipo de tecnologia a serviço da vida e também ajuda a eliminar essa guerra de versões”, argumentou a deputada.

“Tem gente querendo colocar a minha crítica como se eu fosse contra a corporação. Isso não é verdade”, acrescentou Olívia, ao afirmar que pediu uma audiência com o secretário da Segurança Pública do Estado, Marcelo Werner.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *