Operação da Polícia Civil realiza 88 prisões e apreensões de adolescentes

Da Redação

O Estado de Pernambuco realizou 88 prisões e 10 apreensões de adolescentes durante a Operação PC27  nesta quarta-feira (24). De acordo o boletim, policias civis das 27 unidades federativas saíram às ruas para cumprimento de centenas de mandados de prisão.

A Operação Nacional, batizada de #PC27, teve como objetivo retirar de circulação foragidos da Justiça, que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro e participação em crime organizado, entre outros delitos.
A ação foi coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e tem como objetivo o combate aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade.
Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das Polícias Civis do Estado e do DF realizou levantamento de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação.
O nome Operação #27 é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país
“Essa ação conjunta de todas as polícias civis gera um efeito imediato na sensação de segurança da população. Além disso, é muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir”, afirmou o delegado Robson Candido, diretor da Polícia Civil do DF e atual Presidente do CONCPC.
Em Pernambuco, a ação foi coordenada pelo Chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kehrle do Amaral, atual Vice-presidente do CONPC. No Estado, a Operação #PC27 contou com a mobilização de 311 policiais civis e de 90 viaturas. Foram realizadas 88 prisões em cumprimento a mandados de prisão por sentença condenatória, prisão preventiva, prisão temporária e, ainda, 22 prisões em flagrante. A operação apreendeu 10 adolescentes. Foram cumpridos também 11 Mandados de Busca e Apreensão.
“Essa ação simultânea e integrada entre todas as Polícias Civis das unidades federativas do país, vem ao encontro dos anseios da população, retirando do convívio social, autores de crimes violentos contra a vida, o patrimônio, o tráfico de drogas, etc, retirando-lhes o sentimento de impunidade e devolvendo ao cidadão um Estado mais pacificado, traduzindo-se no aumento da sensação de segurança. Em Pernambuco, todas as unidades operacionais da corporação, do litoral ao sertão, se dedicaram com empenho e esmero no cumprimento dos mandados de prisão.” Como dito pelo Chefe de Polícia, a Operação #PC27 envolveu todas as unidades vinculadas às Diretorias que integram a Corporação: Diretoria de Delegacias Especializadas (DIRESP), Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), Diretoria Integrada do Interior (DINTER 1) e Diretoria Integrada do Interior (DINTER 2); além da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) e da Diretoria de Inteligência (DINTEL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *