Operação Overclan deixa o mundo político na cautela. Até onde vai?

Por: Levi Vasconcelos

Imagem ilustrativa da imagem Operação Overclan deixa o mundo político na cautela. Até onde vai?
– 
Ainda na campanha eleitoral deste ano, e também logo depois, o deputado Adolfo Menezes (PSD), presidente da Assembleia, estrilou: ‘A compra de votos está aberta em Campo Formoso’. Em setembro, vaticinou: ‘Só vai ficar nas eleições municipais marginais’.

Em Campo Formoso, D. Denise Menezes (PSD), esposa de Adolfo, perdeu a eleição para o prefeito Elmo Nascimento (UB), irmão do deputado federal Elmar Nascimento (UB), que tinha contratos milionários com a Alpha Pavimentações e Serviços de Construção e a Larclean Saúde Ambiental, alvos da Operação Overclan, deflagrada pela PF ontem. Mas ao ser abordado sobre o assunto foi cauteloso.

– Antes eu falei num sentido generalizado, nada específico. No caso aí, eu primeiro vou ler o processo direitinho para depois falar.

Mesma pegada –Diego Castro (PL) e Manuel Rocha (PL) foram na mesma pegada. Ainda é cedo, tudo o que se sabe é pela imprensa, e o melhor é se inteirar dos fatos adequadamente para depois falar (ou calar).

A Operação Overplan prendeu 17 pessoas e cumpriu 43 mandados de busca e apreensão. É uma capilaridade muito grande. E muito daí vem a cautela. Afinal, ainda não se sabe a exata dimensão do quem é quem do caso e o receio de alguns é acabar atirando no pé.

O fato objetivo é que no tititi os comentários são intensos, especialmente sobre a dimensão do caso, com alguns dizendo que pega de A a Z. Aguardemos os próximos capítulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *