Opinião – Lixo cultural invade carnaval de Juazeiro

É inadmissível que o carnaval de Juazeiro esteja sendo tomado por entulho que não corresponde com a nossa cultura. Quero desmerecer a todas essas porcaria que invadiram a principal festa folclórica da cidade patrocinada por uma cervejaria que, em troca de seus lucros coloca apresentações indigestas  para nosso povo.

Esqueceram Armadinho& Dodô Osmar, Bel Marques, Margath Menezes, Tatau, Asa de Águia, e outros, colocando em seus lugares os intragáveis que não tem nada a ver com a nossa cultura. Se a empresa patrocinadora traz esse lixo para consumir sua mercadoria afrontando o gosto de nosso povo, que se afaste de nosso meio, procure sua plebe, não queira jogar nosso carnaval no lixo, o nosso povo merece respeito, aqui ninguém é obrigado a enjerir seu ópio, essa sua truculência em transformar o nosso carnaval em festa vagabunda igual a outras espalhadas pelo país de delinquentes, que procure outro lugar, a nossa cultura não se assemelha a essas porcarias que estão tentando empurrar de goela abaixo em nosso povo. Basta a sofrência do dia a dia das famílias em suas casas desempregadas.

Se a administração municipal não teve condições de contornar o desejo popular, que vocês não venham para nossa cidade impor a cultura do atraso, da irresponsabilidade e do fetiche. Respeite o nosso povo. Os verdadeiros carnavalescos detestam este lixo do forró sertanejo ou universitário em pleno carnaval, sei lá como queira chamar, mas que para mim não passa  de estrume. Queremos ouvir a melodia, a poesia, sentir o brilho nos olhos da galera curtindo atrás do trio elétrico. Juazeiro sempre foi uma cidade agitada pela alegria do carnaval diante de suas composições musicais, não aceitamos que a nossa cultura seja enterrada por esses agressores.

*Dinair Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *