Oposição se junta e Paulo Câmara ‘passa na cara’ resultado da educação

Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O governador Paulo Câmara (PSB) chamou aliados ao Palácio do Campo das Princesas nesta segunda-feira (28) no momento em que nomes da oposição se reuniam em Caruaru. Enquanto os futuros adversários participavam de um evento do ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), para entregar conjuntos habitacionais, o socialista premiou representantes da rede estadual que se destacaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe) de 2016. Com a violência em alta, a educação deve ser a bandeira de Paulo Câmara no ano que vem, quando deve tentar se reeleger.

Segundo o governo estadual, a nota de Pernambuco aumentou de 3,9 em 2015 para 4,1 em 2016. De acordo com a gestão, a média nacional é de 3,5.

Paulo Câmara afirmou que a nota é consequência de uma”construção que tem dado resultados”. “É um resultado que aumenta a nossa responsabilidade em continuar a fazer com que a escola pública seja atrativa, tenha a menor diferença com as escolas privadas e dê condições dos nossos alunos aprenderem e, através da sua dedicação, realizar sonhos”, disse. “Nós não poderemos resolver a agenda do presente sem pensar e desenvolver a educação. É com a educação que vamos transformar o futuro das próximas gerações.”

Enquanto Paulo Câmara, o vice-governador Raul Henry (PMDB) e o deputado federal Danilo Cabral (PSB) estavam no Palácio, os quatro ministros pernambucanos e o adversário do governador em 2014 (e provavelmente também em 2018), o senador Armando Monteiro Neto (PTB), dividiam o palanque em Caruaru. Um dia após faltar evento partidária do PSB, o senador Fernando Bezerra Coelho esteve no evento e admitiu a construção de uma nova frente política de oposição ao PSB e o PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *