Oposição vai representar contra Padilha por pronunciamento

 

A oposição parece não ter gostado do pronunciamento do ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), em cadeia nacional de rádio e televisão. Tanto que o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), informou que vai protocolar nesta quinta-feira (30), uma representação na Procuradoria Geral da União (PGR) contra o auxiliar da presidente Dilma Rousseff (PT). O intuito é que seja investigada provável improbidade administrativa pelo uso da cadeia nacional para promoção pessoal. As informações são do Estado de S. Paulo.

“Observa-se que, sob o pretexto de prestar informações sobre a campanha de vacinação contra o HPV, que só será iniciada no dia 10 de março de 2014, o pronunciamento do ministro Alexandre Padilha, dias antes de deixar o cargo, possuiu nítido cunho eleitoral, caracterizando-se como promoção pessoal de autoridade pública”, argumentou Sampaio.

Parte do pronunciamento de Padilha foi reservada para fazer um balanço do programa Mais Médicos, que também deverá ser uma das principais bandeiras da campanha à reeleição da presidente Dilma. Padilha deve sair candidato pelo PT ao Estado de São Paulo.

Para Sampaio, a iniciativa do auxiliar petista configura improbidade administrativa e atenta contra os princípios da administração pública. Ele afirmou que o “PT é useiro e vezeiro na utilização de recursos públicos em benefício dos seus companheiros e do seu projeto de poder”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *