Ordem judicial retira manifestantes da calçada da Prefeitura de Petrolina

Os manifestantes acamparam em frente ao prédio

Da Redação

Mais uma ordem judicial afasta movimento ‘O Vale Acordou’ do Prédio da Prefeitura Municipal de Petrolina, os manifestantes que inicialmente ocuparam o interior do prédio, há uma semana, foram retirados por uma ordem judicial. Insistiram em seu protesto e acamparam em frente ao prédio da prefeitura com suas faixas, cartazes e vozes de indignação. Na noite de ontem (22) tiveram que deixar a calçada e lateral da sede do executivo.

A decisão da justiça determinava que os manifestantes deveriam sair da frente do prédio levando também os cartazes e faixas afixados nas paredes da Prefeitura. Os manifestantes saíram gritando palavras de ordem contra o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) que ainda não sentou para negociar com o movimento.

Segundo integrante do movimento “O Vale acordou ” a nova Ordem Judicial que determinou os acessos sob a marquise da prefeitura e laterais ao redor do prédio público, desobstruídos, sob pena de retirada à força, não vai parar a luta que tem apoio irrestrito da população e nos fortalece ainda mais”, disse o universitário do Curso de Psicologia da UNIVASF em Petrolina, Jerônimo Vaz.

A guarda municipal e a polícia militar mantêm o afastamento dos protestantes. Estes, em sua maioria estudantes, se deslocaram, então, para a calçada que se limita com o asfalto na avenida Guararapes, onde fica a sede da prefeitura, gritando palavras de ordem contra o prefeito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *