O maior desejo do Real Madrid atualmente é ver a dupla Neymar e Cristiano Ronaldo no ataque da equipe. Se antes se esquivava de falar sobre a possibilidade da chegada do brasileiro, o técnico Zinedine Zidane resolveu dar a sua opinião sobre uma provável parceria dos craques. O treinador francês disse que uma dupla de craques “é compatível”. Porém, ele nçao quis confirmar se o camisa do 10 do PSG vai ser um novo reforço do clube.
“Não sou quem deve falar isso, estou preocupado com o que me cabe. Se Neymar é compatível com Ronaldo? Os bons jogadores são sempre compatíveis. Me recordo que, quando eu jogava, diziam que não era compatível com Yuri Djorkaeff. Pensava: que bobagem. Nós ganhamos juntos um Mundial de Clubes. Eu não sei fora de campo, mas dentro havia química”, argumentou na coletiva de imprensa.
O treinador foi indagado sobre o acerto com Neymar, mas o francês se esquivou e disse não saber de nada. Zidane garantiu que não se importa de comentar sobre Neymar em suas entrevistas.
“Após a final, o clube será questionado. Veremos o que faremos. Haverá mudanças. Eu não sei se eles estão conversando com Neymar. Acredito que não porque estamos todos focados no nos falta. Eu não pedi Neymar, porque eu não entro nisso. Eu só estou pensando em terminar a temporada”, disse o treinador que completou:
“Não me incomoda falar sobre Neymar no Real Madrid. Isso sempre vai acontecer, vocês (a mídia) estão aqui para escrever. Isso sempre vai acontecer e no vestiário eles sabem que fala-se sobre contratações. Mas estamos esperando para jogar uma terceira final e estamos focados nisso”, desconversou.
O treinador não quis falar de reforços para a próxima temporada, muito menos no caso de Neymar, em que nada é concreto. Zidane deixou claro que o seu pensamento está apenas na final da Liga dos Campeões, contra o Liverpool, no dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia.
“Temos uma terceira final consecutiva pela frente, a quarta em cinco anos. Nada mais nos interessa. Essa conversa sobre Neymar não vai nos atrapalhar e vamos nos preparar bem a final. Não estou preocupado.”, disse Zidane.
Rumores de acordo
Neymar quer deixar o PSG. Pelo menos é o que garante a capa do jornal espanhol “Marca” desta sexta-feira. Segundo a publicação, o pai do jogador já comunicou ao clube francês da vontade do filho.
Diz também o jornal que o pai do jogador já se reuniu com dirigentes do Real Madrid em Paris no mês de dezembro. O clube francês, por sua vez, diz que o jogador não está à venda. O craque foi comprado há quase um ano pelo PSG por 222 milhões de euros (cerca de R$ 812 milhões, na época).
Caso realmente contrate Neymar, o Real Madrid mudará os planos, conforme o jornal “Mundo Deportivo”. O meia belga Hazard, do Chelsea, por exemplo, não será contratado. A aposta por um camisa 9 também não é certa, já que Cristiano Ronaldo tem feito muito bem essa função. Harry Kane, do Tottenham, e Lewandowski, do Bayern, estavam na mira. Também não se sabe se o clube apostará em Mohamed Salah, destaque do Liverpool na temporada.