“Os chefes da Lava Jato posavam de combatentes mas eram eles quem praticavam a corrupção” diz José Genoíno
Ex-presidente nacional do PT denuncia práticas corruptas dos líderes e impacto político da operação Lava Jato
Em entrevista ao programa Conversa de Política, transmitido pela TV 247, o ex-presidente nacional do PT, José Genoíno, fez uma análise sobre o declínio dos chefes da Operação Lava Jato. Genoíno afirmou que os líderes da operação, que se apresentavam como combatentes da corrupção, eram, na verdade, os responsáveis por práticas corruptas. Ele destacou: “Os chefes da Lava Jato posavam de combatentes mas eram eles quem praticavam a corrupção”.
Além disso, Genoíno criticou o impacto político da operação, alegando que ela prejudicou o Brasil e influenciou diretamente no cenário eleitoral ao impedir a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2018.
As declarações de Genoíno vêm em um momento de intensa movimentação no cenário jurídico ligado à Lava Jato. O corregedor nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, determinou o afastamento de quatro magistrados ligados à operação, incluindo a juíza federal Gabriela Hardt .Sérgio Moro enfrenta possíveis consequências tanto administrativas quanto criminais, também no âmbito dessas irregularidades.
Assista: