Os excessos da Lava Jato

 

É preciso que surja uma voz forte no Brasil para combater os excessos do Ministério Público Federal. Ele leva meses, e até anos, para concluir seus inquéritos, muitos dos quais são arquivados por falta de provas, e nada acontece. Havia necessidade de pedir a prisão do ex-governador do PR e candidato ao Senado, Beto Richa (PSDB), a três semanas da eleição? Se havia provas, por que não o prenderam antes?

O pior ainda é pedir arquivamento das denuncias contra Aécio Neves e tomar partido em condenar quem é ligado ao PT. Isso tem deixado milhões de pessoas irritadas.

O STF arquivou anteontem, por falta de provas, um inquérito que investigava Aécio Neves (PSDB), Fernando Bezerra Coelho (MDB) e Kátia Abreu (PDT), todos senadores, e ninguém lhes pede desculpas por tê-los colocados na condição de réus durante tanto tempo.

Ainda tramitam no STF uma dezena de inquéritos contra os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Romero Jucá (MDB-RR) e essas investigações não terminam nunca? É certo deixar dois homens públicos na condição de suspeitos por tanto tempo, sem que se saiba se são culpados ou inocentes?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *