Por Dr. Sérgio Medeiros de Almeida — Como é cediço, o processo de declínio iminente da civilização, tem como causa primeira o jugo dos mandarins do poder, que desvirtuam toda a atividade do Estado, para os fins mais ignóbeis e abjectos de uma nação. Nesse compasso, sirvo-me do pior exemplo que é o Brasil. A nossa experiência política se renova a cada MANDATO ELETIVO, cujos personagens replicam o abuso e o desvio do poder em seu único favor ou empregando práticas nefastas e finalidades inúteis, contrárias ao BEM COMUM, DO POVO E DA NAÇÃO.
Como repiso, o poder político como verdadeira expressão da vontade do povo brasileiro, cuja AFIRMAÇÃO DE DIREITO ESTÁ PROCLAMADA NO PREÂMBULO DA CARTA CONSTITUCIONAL DE 1988, foi transformado em “arma e instrumento” de subversão de toda a ordem jurídica, e, naturalmente, como meio de enriquecimento ilícito por alguns!!! Doutro lado, se modificarmos os personagens da história, desde o “império” até aqui operou-se uma troca de poder onde direita e esquerda travaram uma batalha, inclusive, armada, conquanto, no “jogo político” venceram os COMUNISTAS.
Certo é que sopesando os manipuladores do poder no Brasil, nós não edificamos um ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, ao revés disso, criamos um Estado e Sociedade de “parasitas do poder”, que agem promovendo altos salários, troca de cargos, privilégios, vantagens, mordomias escandalosas e facilidades, que o nosso povo jamais teve oportunidade de conquistar. Razão pela qual, neste país os fins sempre justificam os meios. E como tenho dito: É o avesso do avesso do PODER POLÍTICO NO BRASIL.
__________________________________________________________________
Sérgio Medeiros de Almeida é versado em ciências jurídicas na Universidade Católica de Pernambuco, 28 anos de carreira jurídica Atuação TJPE TRF5 TRT6