Os hábitos dos pré-hispânicos

8 HÁBITOS QUE MESMO QUE VOCÊ NÃO ACREDITE VEM DE TEMPOS PRÉ-HISPÂNICOS
PRIMEIRO:
Tomavam banho duas vezes por dia 🚿
Quando os espanhóis chegaram ao nosso continente, ficaram chocados ao ver que a população estava extremamente limpa. Não só tomavam banho duas vezes por dia em rios e riachos, mas também cada casa contava com uma temazcal (uma sauna pré-hispânica)! 😌 Este ritual fazia parte da sua rotina diária de higiene, algo que contrastava muito com os costumes europeus, onde mal tomavam banho.
SEGUNDO:
Lavar os dentes depois de cada refeição 🪥
Os nativos americanos sempre deram grande importância ao cuidado dental. Eles usavam uma mistura de mel e cinzas de omelete, pois o mel é antibacteriano e as cinzas funcionavam como polidor natural. Os espanhóis ficaram surpresos ao perceberem os sorrisos brancos e perfeitos dos indígenas, que também conservaram os dentes até a velhice.
TERCEIRO:
Chamar as crianças de “escincles” 🐶
O termo escincles vem do xoloitzcuintle, uma raça de cão mexicana. Estes cachorrinhos eram inquietos, brincalhões e protetores, características que se parecem muito com crianças pequenas. Assim nasceu essa comparação carinhosa que ainda usamos.
QUARTO:
Comendo raspadinhas 🍧
O grande Montezuma II ordenou trazer neve do vulcão Popocatépetl para preparar uma delícia com xarope de frutas, flores e mel. Essa sobremesa era tão exclusiva que só a nobreza podia desfrutar. Hoje, as raspadinhas estão ao alcance de todos e continuam sendo um luxo refrescante.
QUINTO:
Falar em diminutivo 💖
Os povos originários usavam diminutivos para expressar carinho pelas crianças, com apelidos ternos como coquoton (migalha em náuatl) ou nishi (pequeno em hñahñu). 🥰 Este costume sobreviveu até os nossos dias e usamo-lo constantemente, não só com as crianças, mas na nossa linguagem diária. Agora você sabe de onde vem!
SEXTO:
Bebendo água de frutas 🍹
A grande variedade de frutas no México surpreendeu os europeus. Aqui eles não só comiam, mas também misturavam com água ou mel para criar bebidas deliciosas e naturais. 🍍 Este costume continua sendo um dos nossos favoritos e mais refrescantes.
SÉTIMO:
Comendo omelete picante 🌽🌶️
Os mexicanos não podem passar um dia sem a nossa omelete ou algo picante. Este hábito vem dos nossos antepassados, e embora a chegada de novos ingredientes tenha enriquecido a nossa cozinha, a essência da nossa comida não mudou. Acredite, a história do nosso povo pode ser contada através da omelete e do picante.
OITAVO:
Fazer tatuagens 🖋️
Em tempos pré-hispânicos, as tatuagens eram símbolos de coragem e contavam histórias ou façanhas. Eles eram feitos com espinhos de cacto e eram motivo de orgulho. Embora a Igreja tenha tentado bani-los, hoje continuamos honrando essa tradição levando arte e histórias na pele. 💪
Nenhuma descrição de foto disponível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *