Oswaldo elogia o grupo do Botafogo: ‘Orgulho’
O técnico Oswaldo de Oliveira não escondeu o orgulho que sentiu dos jogadores após a vitória sobre o Criciúma por 2 a 1 em Santa Catarina. O treinador fez questão de elogiar o time que alcançou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro graças ao golaço de voleio marcado por Elias aos 46 minutos do segundo tempo.
A vitória dramática foi conquistada mesmo com o time cheio de desfalques. Seedorf e o goleiro reserva Renan estavam suspensos, Gabriel foi vetado e Jefferson e Lodeiro estão com as seleções brasileira e uruguaia, respectivamente.
– Tenho dito a eles que tenho orgulho. Tive grandes times na minha vida e o Botafogo se aproxima muito disso. Tive o Corinthians em 99 e 2000, o Fluminense de 2001 que era um grupo absurdo e poderia ter chegado ao título, trabalhei em time de estrelas campeão no Vasco, cinco anos no Kashima Antlers. O Botafogo se aproxima muito disso, é obediente, disciplinado e perseverante. Há uma energia comum que faz todo mundo crescer – disse Oswaldo.
O treinador disse que o seu time não deve nada a nenhuma das equipes que disputam o Brasileirão.
– Se o Botafogo não é o melhor time do primeiro turno, não deve nada a ninguém. Poderia estar na liderança do campeonato, mas com todos os problemas que tem enfrentado que todos vocês (da imprensa) já cansaram de repetir… É um time que se superou sem estádio, sem salário, sem concentração, sem campo para treinar na Copa das Confederações, teve a perda de jogadores importantes… Por isso que se o Botafogo não é o melhor, não deve nada a ninguém.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Corinthians na quarta-feira, no Maracanã.
Fonte: O Globo