Oswaldo indica volante do Palmeiras ao Corinthians
A direção do Corinthians trabalha em conjunto com o treinador Oswaldo de Oliveira no planejamento para a próxima temporada. Entre as posições identificadas como carência está a de volante, para a qual Oswaldo indicou o nome do palmeirense Gabriel Girotto, 24 anos.
Velho conhecido do treinador, Gabriel vive uma temporada difícil. As negociações ainda não tiveram início, mas o Corinthians realizou sondagens para saber mais sobre a situação do volante. Nas conversas, ouviu da OTB Sports, que representa o jogador, de que haveria a possibilidade de transferência.
Gabriel é registrado no Monte Azul, clube da Série A-2 do Campeonato Paulista utilizado pela OTB Sports para a inscrição de atletas. No início de 2015, ele foi emprestado por dois anos ao Palmeiras. Logo, o vínculo vigente entre o jogador e os palmeirenses está prestes a se encerrar.
Há dois meses, Palmeiras e Gabriel consideravam a renovação encaminhada, mas desde então o negócio, que previa um novo compromisso até 2021, não andou. Discussões em torno da multa rescisória e outros detalhes de negociação travaram o acerto. Por outro lado, um dos pontos levados em conta pelo estafe do jogador é o número baixo de oportunidades com a camisa palmeirense.
O Palmeiras, além de Gabriel, tem Thiago Santos, Arouca, Matheus Sales, Jean e Rodrigo para a posição; além deste grupo, Cuca conta com Tchê Tchê e Moisés, dois atletas intocáveis dentro elenco.
O nome de Oswaldo de Oliveira tem significado especial para Gabriel Girotto. Sob o comando dele, o volante despontou no Botafogo em 2013 e colocou o veterano Renato no banco de reservas. Depois, novamente com ele no Palmeiras, foi um dos principais jogadores no Campeonato Paulista de 2015 até lesionar o joelho com gravidade.
Além de Luidy e Jô, contratados para 2017, o Corinthians quer pelo menos mais três reforços. Para a meia, a prioridade é Wagner, ex-Fluminense. Além disso, um volante e um zagueiro devem ser adquiridos para reforçar o elenco.