‘Ou o PT se une ou se autodestrói em Pernambuco’

 

“Ou o PT se une ou se autodestrói”. Foi essa a avaliação que o deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores, João Paulo, fez na manhã desta segunda-feira (4), em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, sobre a atual situação do PT em Pernambuco.  Na avaliação do parlamentar, a preocupação da Executiva Nacional do partido é tanta que o Congresso do PT será antecipado para dezembro deste ano.

João Paulo não descartou uma candidatura própria do PT ao Governo de Pernambuco, no entanto, anunciou que a decisão deve ser refletida com calma.

“Aqui vamos fazer o melhor para garantir a reeleição de Dilma no 1º turno – seja uma candidatura do PT ou apoio a candidatura de Armando Monteiro Neto (PTB) ou numa outra conjuntura caso Eduardo não seja candidato a presidente da República. É fato que para tomar essa decisão o PT precisa ter uma unidade interna. Na forma que ele está indo está caminhando para uma auto destruição. A posição fechada aqui deve estar em consonância com Dilma, Lula e Rui Falcão”, garantiu o ex-prefeito do Recife.

RENOVAÇÃO DE MANDATO
O deputado também comentou a respeito da resolução que o PT nacional, onde nenhum vereador ou deputado federal e estadual pode ter mais de três mandatos consecutivos. “A intenção do partido é dar uma oxigenação e renovada nas Câmaras e Assembleias e Congresso. Acho difícil os demais partidos seguirem essa resolução do PT, a exemplo do presidente do Senado (Jose Sarney – PMDB) que já está no 11º mandato”, finalizou João Paulo. (FolhaPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *