Paciente morre com suspeita de coronavírus no Rio

Ministério ainda não confirmou causa da morte

Por Aline Cavalcante

No aeroporto, passageiros usam máscaras para se proteger

No aeroporto, passageiros usam máscaras para se proteger – Fepesil/Parceiro/Agência O Dia

Rio – Um homem que estava internado com suspeita de coronavírus morreu na madrugada de sábado, em Nova Friburgo. A Secretaria Municipal de Saúde ainda aguarda o resultado do exame, que será dado pelo Ministério da Saúde. O número de casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) no Estado do Rio caiu para 18, depois que a Prefeitura de Resende descartou uma suspeita que era investigada na cidade. Em todo o país já são 180 casos em análise e dois casos confirmados em São Paulo.

A prefeitura de Resende informou que um caso suspeito na cidade teve resultado negativo no exame feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ) para confirmar a infecção.

Os casos suspeitos no Estado do Rio de Janeiro foram registrados na capital, em Niterói, Maricá, Nova Friburgo e Nova Iguaçu.

Em alerta

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou que intensificou as ações de conscientização e informação à população nas unidades de saúde e em suas redes sociais. “Além de materiais informativos, as equipes de saúde já receberam treinamento para atendimento de casos suspeitos. As medidas estão incluídas no plano de contingência municipal contra o coronavírus”, afirma a secretária Beatriz Bush.

A Organização Mundial de Saúde ampliou o nível de risco de contaminação para ‘muito alto’, o grau mais elevado de alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *