Pacientes de Remanso que faziam tratamento em Salvador e Petrolina, agora podem fazer em Juazeiro, diz prefeito Marcos Palmeira
Redação
Com a inauguração das novas instalações do Hospital Regional de Juazeiro, será um alivio aos dez municípios que fazem parte do Consórcio do São Francisco evitando transportar pacientes para fazer tratamento de saúde em Salvador. “Para o paciente de Remanso que sofre de problema oncológico, e outras enfermidades, o tratamento será realizado agora em Juazeiro. As viagens para Salvador eram cansativas causando desgaste para saúde e despesas. Com a inauguração deste novo equipamento vai desafogar e melhorar muito, trazendo segurança, economia e conforto para o paciente de Remanso que poderá chegar à Juazeiro e retornar no mesmo dia, diferente de Salvador que chega a passar quase um mês fazendo exames”, disse o prefeito Marcos Palmeira.
Alguns secretários de saúde de municípios conveniados com a Rede Peba são criticados por moradores de suas cidades pela demora na liberação de uma regulação, sendo que em alguns casos pacientes não resistem. “A regulação melhorou muito, mesmo assim continua com dificuldade, eu sei que sempre haverá dificuldade. Em Remanso o avião UTI passa de duas a três vezes no mês para pegar pacientes. Com isso, demonstra que o sistema de atendimento através da regulação está funcionando, por outro lado enfrentamos dificuldades a exemplo do Hospital de Traumas que fica super lotado com pacientes acometidos de acidentes automobilístico. Alguns atendimentos que são realizados em Petrolina, agora poderão ser feito em Juazeiro”.
Com a ajuda do Governo Lula, Remanso foi agraciada com a chegada de uma policlínica. “Esta unidade de atendimento está sendo construída para atender pacientes da região. Nós estamos ainda construindo um hospital municipal, depois de concluído iremos tratar com o governo do estado sobre a parceria para administrar”, concluiu.