Padre Alexandre Paciolli é preso por suspeita de importunação sexual e estupro
De acordo com o MPRJ, a Arquidiocese do Rio de Janeiro recebeu diferentes relatos de abusos sexuais cometidos pelo padre
247 – O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou o padre Alexandre Paciolli Moreira de Oliveira, acusado de importunação sexual e estupro de vulnerável. Ele foi preso nesta quarta-feira (3) no Ceará. Os crimes teriam sido cometidos contra uma mesma mulher, em agosto de 2022 e em janeiro de 2023, respectivamente, na cidade de Nova Friburgo, na região serrana do Rio.
De acordo com o MPRJ, a Arquidiocese do Rio de Janeiro recebeu diferentes relatos de abusos sexuais cometidos pelo padre. Investigadores afirmaram que o religioso usou da “ingenuidade e da fé da vítima”, com o pretexto de estar sentido fortes dores e “passou a praticar atos libidinosos com a vítima, que, tendo o denunciado como seu sagrado protetor, não conseguiu oferecer resistência”.
O padre foi detido em ação conjunta da Promotoria de Investigação Penal de Nova Friburgo, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo e da Delegacia de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Estado do Ceará.