Um homem foi preso após atirar e acertar um aluno que estaria brigando com seu filho. O caso aconteceu em uma escola estadual em São Bernardo dos Campos, no estado de São Paulo.
Informações preliminares apontam que o rapaz teria sacado a arma para defender o filho, que estaria tendo uma briga com um grupo de alunos. O disparo teria sido em direção ao chão, mas ricocheteou e atingiu o ombro de um dos estudantes.
Por conta do ocorrido, o jovem foi encaminhado a um hospital e o seu quadro de saúde é estável. Já o responsável por efetuar o disparo que atingiu o estudante foi preso pela polícia.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que o pai discute com cerca de cinco alunos, chegando, inclusive, a agredir um deles com um empurrão. Em outro momento, o filho do suspeito é agredido por dois alunos e desce do carro com a arma em punho.
Após a confusão, o homem entra no veículo com o filho, e a discussão continua. Os estudantes se juntam, chutam a porta e quebram o espelho do carro, mas o homem arranca e vai embora.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), após diversos minutos de conversa entre o autor do disparo e a esposa, o homem aceitou fazer contato com a polícia e se entregou.
Por meio de nota, a Secretaria Estadual da Educação disse que repudia toda violência dentro ou fora do ambiente escolar.