Palanque de Rui Costa vai unir inimigos na região
Isso mesmo! Em Sobradinho o prefeito Luiz Vicente seguirá seu partido, o PDT, que irá apoiar Rui Costa, mas o PT tem o ex-prefeito Genilson Silva, que faz parte do mesmo partido de Rui, o PT. Aí não tem como os dois trocarem tapas durante a campanha.
Em Pilão Arcado, o prefeito Joãozinho Porfírio (PSD) subirá no mesmo palanque de seu opositor, Mundoca do PDT. Em Curaçá, o escrachado prefeito Carlinhos Brandão (PPS) estará abraçado com seu rival, o ex-prefeito Salvador Lopes do PT. Em Uauá, este fato já aconteceu quando o governador Wagner e o ministro César Borges foram assinar a ordem de serviços para a construção da BR 235, quando no mesmo palanque estavam o prefeito Olímpio Cardoso (PDT) e o seu inimigo Jorge Lobo (PRTB) e Lindomar Dantas (PT). Em Remanso, o prefeito Doutor Celso (PT) estará ao lado de Marcos Palmeiras (PCdoB).
Outro fato é o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) – opositor do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB) – no mesmo palanque, e ainda assim, Roberto e o deputado federal, Daniel Almeida fazendo dobradinha em alguns municípios do Estado.
Quem vai caminhar sozinho, dizendo que está imune de ser contaminado, é o pré-candidato a deputado federal, Joseph Bandeira (PSB). “Caminhando e cantando, seguindo a lição…”, comemora.
Mas a oposição terá mais espaço na região a exemplos dos prefeitos de Sento Sé, Ednaldo Barros (PSDB) e Wilson Cota (PMDB) de Casa Nova. Eles vão apoiar ACM Neto (DEM)
Um dos fatores que ninguém se atentou ainda é que quase todos os prefeitos do Brasil estão mal avaliados perante seu eleitorado devido a falta de recursos nas prefeituras, e com isso, a oposição vem forte a exemplo de ACM Neto (DEM) para governador. No dia de ontem em Salvador houve festa quando saiu na imprensa a noticia de sua possível candidatura. Até o funcionalismo público comemorou, enquanto isso a situação treme na base.