Papa diz no Panamá que educação sexual deve ser ensinada nas escolas

Em visita ao Panamá, o papa Francisco disse ontem (28) o que a ministra dos Direitos Humanos do Brasil, Damares Alves, não gostaria de ouvir: que a educação sexual deve ser ensinada nas escolas, porém sem “colonizações ideológicas”.

A declaração foi feira durante uma coletiva de imprensa após o pontífice participar da Jornada Mundial da Juventude. O papa defendeu a importância da educação sexual ao responder a uma pergunta de um jornalista sobre o grande número de gravidez na adolescência em países da América Central e da ausência desse assunto nas escolas do Panamá.

“Sexo é um presente de Deus, não é um monstro. É um presente de Deus amar. Que alguma pessoas usem o sexo para ganhar dinheiro ou explorar a outros, é um problema. Mas é necessário ensinar sobre educação sexual, de forma objetiva”, disse o Sumo Pontífice.

Segundo ele, o ensino deve ser livre de “colonizações ideológicas” porque elas destroem as pessoas. “O ideal é que se comece em casa, embora às vezes não seja possível porque as famílias não sabem lidar com o assunto e a escola tem que fazer esse papel”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *