Para atingir Lula, Regina Duarte ataca Felipe Neto, Anitta e Ivete Sangalo

 

Regina Duarte, conhecida atriz e apoiadora fervorosa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), causou polêmica nas redes sociais ao postar uma foto em ataque ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), informa reportagem do Splash, do UOL. A publicação incluía diversas personalidades que se manifestaram a favor do petista durante a campanha presidencial de 2022.

Na imagem, que apresentava manchetes sobre a baixa na produção de carros nas concessionárias nos últimos meses, estavam também figuras conhecidas como Felipe Neto, Anitta, Bruno Gagliasso, Ivete Sangalo, Alexandre Nero, Leo Santana, a jornalista Miriam Leitão e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

Referindo-se à gestão de Lula como “trágica”, Duarte criticou a política de incentivo ao setor automotivo do governo, chamando-a de “manipulação” que não teria trazido resultados. A atriz afirmou que nem mesmo a redução sintética no preço dos automóveis zero, sem a diminuição dos impostos exorbitantes, teria sido eficaz. Segundo ela, o Brasil estaria colhendo as consequências de um governo que ela considera desastroso.

Regina Duarte é ferrenha apoiadora de Bolsonaro

A postagem compartilhada por Regina Duarte foi interpretada como uma clara alfinetada às celebridades que se posicionaram contra Jair Bolsonaro, cujo apoio a ela é notório. É importante ressaltar que Leo Santana não se manifestou publicamente a favor de nenhum candidato durante o período eleitoral.

Em relação às vendas de carros, a atriz fez menção ao programa lançado pelo governo federal no mês passado para impulsionar o comércio automotivo no país. O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que o projeto foi um “sucesso” e que mais de 115 mil veículos foram comercializados em menos de quatro semanas.

“O programa automotivo foi um sucesso em poucas semanas, com R$ 500 milhões de crédito tributário para pessoa física”, declarou o ministro. Alckmin ressaltou que houve um aumento significativo nas vendas, inclusive de carros acima de R$ 120 mil, o que despertou o interesse das pessoas pelas revendas.

Polo Automotivo Jeep, em Goiana, Pernambuco
Busca por carro popular triplicou, após incentivos

No entanto, Alckmin anunciou o encerramento do programa e destacou que o caminho para estimular o setor automobilístico agora é aumentar a renda da população, a competitividade do país e reduzir o chamado “custo Brasil”.

Em relação à menção da Volkswagen no Brasil feita por Regina Duarte, a montadora anunciou investimentos com o objetivo de aumentar sua fatia de vendas no país em 40% até 2027. A empresa busca expandir sua presença no mercado brasileiro e aproveitar o potencial de crescimento do setor automotivo.

A postagem polêmica de Regina Duarte gerou repercussão nas redes sociais, provocando debates acalorados sobre as políticas governamentais, as opiniões das personalidades envolvidas e o papel da indústria automobilística no desenvolvimento econômico do Brasil.

Fonte: Blog Ricardo Antunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *