Para infelicidade da população de Uauá, contas de ex-prefeito são proteladas para votação por tempo indeterminado

Ação Popular

Há uma semana as contas dos ex-prefeito, Jorge Lobo (PRTB), referente ao ano de 2012, deveriam ter sido votadas pela Câmara de Vereadores de Uauá. Elas foram prorrogadas para esta quarta-feira (10), mas devido a problemas burocráticos, foram proteladas mais uma vez para data indeterminada.

IMG_20150601_090118317[1]
O tempo está fechado na Câmara de Uauá. Devido a falta de entendimento entre oposição e situação, as contas do ex-prefeito podem ser votadas em momento crucial para a população

Segundo a informações repassadas por Titico, “elas não foram  colocadas para votação porque o Relator da Comissão de Finanças, vereador Emerson Morais (PSD) não assinou o parecer elaborado por um tal de Jorge Martins – que condenou o parecer do TCM que rejeitou as contas. Isso como se não bastasse que as contas foram arrancadas do Tribunal de Contas pelo Presidente Jairo Rocha, porque se não houvesse essa pressão, os documentos estariam presos entre sete chaves nesse ‘tribunal faz contas há um ano.'”

Por sua vez, o Presidente da Casa, “o vereador Jairo Rocha (PP) lavou as mãos como ‘pilatos’. Na verdade esse povo da oposição quer ganhar tempo, está querendo ver se a conjuntura política para 2016 possa mudar – que dizer, ganhar tempo – como se algo de sujo estivesse acontecendo sem o conhecimento da população. Mas as eleições estão chegando e o povo dará a resposta nas urnas”, disparou Titico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *