Para Mendonça Filho, José Serra já era e atrapalha Aécio Neves

mendonca-filho

O deputado federal Mendonça Filho, do Democratas ao comunicador Aldo Vilela, na rádio JC/CBN, que não vê muitas chances para Serra nas eleições de 2014.

“Acho difícil. Não há espaço para ele no PSDB. Há uma definição muito clara em favor de Aécio Neves neste momento”, disse acreditar.

“O problema é que essas brigas internas desgastam muito e atrapalham o partido”, defendeu.

No que toca a política local, Mendonça Filho disse que não aderiu ao governo Eduardo Campos, apesar de ter subido no mesmo palanque em evento em Belo Jardim, no começo de julho passado. Questionado a comentar um possível apoio ao socialista, Mendonça Filho disse que continua na oposição e que seria cedo para falar em 2014, mesmo admitindo sua predileção por Aécio Neves.

O democrata passou boa parte da entrevista criticando o programa Mais Médicos, do governo Federal. Na sua avaliação, trata-se de ação eleitoreira, com o objetivo de ajudar a ditadura cubana dos irmãos Castro, a custa de exploração dos médicos estrangeiros, que não recebem o salário integral, pago ao pais com ajuda de um organismo da ONU. O partido não decidiu se vai levar o caso ao STF.

No ar, Mendonça Filho defendeu ainda que os deputados precisam do voto secreto, para não ficarem ao sabor das retaliações do Executivo, em votações polêmicas. Um exemplo dado por ele seria a votação para a derrubada do veto de Dilma no que toca à extinção do adicional de 10% no FGTS criado para demissões sem justa causa. O democrata prevê que o governo Dilma será derrotado na questão, pois a taxação já serviu ao seu propósito, de cobrir rombos de planos econômicos do passado

Ele disse que as manifestações de rua devem continuar, mas condenou os protestos violentos. No caso do Recife, condenou a baderna, mas relutou em opinar se haveria ou não uma caixa preta no sistema de ônibus do Recife ou RMR.

Mendonça Filho também recusou-se a falar sobre o governo Geraldo Júlio, argumentando que seria cedo para emitir uma opinião, antes de um ano. Na semana passada, no mesmo programa, o senador Humberto Costa declarou-se frustrado com o governo socialista. (Jamildo Melo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *