Para PSC, Feliciano pode ser novo Tiririca

Entusiasmados com a notoriedade conquistada pelo deputado federal Marco Feliciano (SP) desde sua eleição para a presidência Comissão de Direitos Humanos da Câmara, os dirigentes de seu partido, o PSC, acreditam que o polêmico parlamentar poderá ser o Tiririca de 2014. As informações são da Folha de São Paulo.

Em 2010, Tiririca (PR/SP) foi o candidato a deputado mais votado do país com 1,35 milhão de votos, 4,3 vezes o quociente eleitoral do Estado. Com isso, garantiu e própria vaga e outras três cadeiras para colegas de sua coligação.

O PSC/SP elegeu dois federais em 2010. Nas contas do presidente do diretório regional da sigla, Gilberto Nascimento, o partido, agora puxado por Feliciano, deverá saltar para até cinco eleitos no Estado em 2014.

“Feliciano virou um pop star”, afirma Nascimento, que também é pastor evangélico. “É o deputado mais citado do país, acho que é o evangélico que mais tem CDs rodando por aí e já deve ser o mais procurado [por candidatos a deputado estadual] para fazer dobradinhas em 2014″, diz.

Estima-se que o salto da bancada projetado por Nascimento ocorrerá se Feliciano passar de 1,2 milhão de votos. A conta leva em consideração um quociente eleitoral igual ao de 2010, quando ele teve 112 mil votos.

Protagonista dos anúncios publicitários que o PSC começou a divulgar na TV dias atrás, Feliciano tenta evitar dar mostras de empolgação. “Não acredito nesse número alto, espero o suficiente mais um”, disse à Folha.

A modéstia desaparece em seguida. “A mídia acabou me colocando em destaque e o efeito esperado foi o contrário: acharam que eu iria morrer politicamente, mas agora eu venho com força total”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *