Paranoia geral na família, diz ex de João Gilberto

Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo

A empresária Cláudia Faissol, ex-mulher de João Gilberto, diz que embora parcialmente interditado pela filha Bebel, o músico de 87 anos segue ativo em suas atividades em casa. Mãe da filha caçula de Gilberto, Luísa, 14, Faissol também afirma que “há um ambiente de paranoia geral” que agrava a situação familiar.

O criador da bossa nova passa por dificuldades financeiras e foi interditado judicialmente no final de 2017 pela filha Bebel. Nesta semana, o filho mais velho do músico, João Marcelo, acusou a irmã de estar roubando o dinheiro do pai.

 “Ao longo desses anos, observo que o cuidado com sua saúde nunca foi prioridade para seus filhos mais velhos”, diz Faissol. Segundo ela, é importante “ficar claro que o agravamento dessa situação vulnerável do João muito se deve à forma como Bebel Gilberto vem conduzindo esse processo [da interdição]”.

Ela também afirma que há anos paga sozinha as despesas da filha que tem com Gilberto e que, após a interdição, passou a ter acesso restrito ao músico. “Ele praticamente não tem privacidade para falar ao telefone conosco, e até mesmo para receber visita da própria filha em casa.”

Leia o depoimento completo aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *